terça-feira, 14 de julho de 2009

Intensidade

Semana de férias esgotada... retorno à cidade fria, cinzenta e as vezes com seus sóis calorentos e seu rítmo em "slow motion".

Uma semana vivida exaustivamente e intensamente com situações novas em cada esquina cambaleante que se cruza.

Apenas uma mochila e os escritos de "O lobo da estepe" me acompanhavam na redescoberta desse novo e velho mundo, onde o movimento, o embarque e o desembarque não cessam e onde tudo acontece no rítmo acelerado.

A paisagem da Ilha Porchat preenchendo a visão distante no horizonte, a antiga e histórica São Vicente com sua praia côncava se adentrando, a incessante avenida beira mar santista com seus prédios tortuosos, a subida nos mirantes, morros, e lá embaixo a travessia do canal de Santos, o vai e vem das barcaças, navios, balsas, trens enfileirados, carros, pessoas, gente e muita gente em todo canto. A vida ensolarada nas praias do guarujá, a cervejinha na aréia da praia, a rodada pelas ruas amareladas no entardecer com suas silhuetas, os labiríntos da pesada zona portuária, os caminhos leves do bonde em meio às ruinas centenárias do centro histórico, o longe deserto das praias de Bertioga, o calor e a arte em São Sebastião e as curvas altas delineantes da Ilhabela mais ao norte.

Cada canto uma paisagem
Cada momento uma intensidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário